24/11/2009

VI MOSTRA GARATUJA DE DANÇA 2009



fato existe produções nas mais variadas modalidades mais ainda muitos dispersos, precisamos nos Não deixe de assistir a VI Mostra Garatuja de Dança, com a participação de diversos grupos e companhias de dança do Estado do Acre, você verá do classico ao hip hop. As 19 horas no Teatro Placido de Castro dias 28 e 29 de 2009.

VI MOSTRA GARATUJA DE DANÇA-2009
Estamos no sexto ano consecutivo de mostra de dança sempre com o mesmo intuito “Fortalecimento do movimento de dança do Acre” a companhia garatuja em seus nove anos de trabalhos com dança e 19 anos de teatro se considera vitoriosa. Afinal alguém teria que começar e acreditar sem desistências pelo meio do caminho, sempre pensamos no bem do coletivo.
Essa persistência nós gerou dois prêmios de Dança. O primeiro em 2007 Klauss Vianna de fomento a dança com projeto “Estagio Modular da Dança” projeto de pesquisa que gerou o texto “A Saga de Yo Buié” que em 2008 ganhou o segundo prêmio Klauss Vianna de Fomento a Dança 2008 todos com patrocínio da Petrobras. Este ano esse mesmo espetáculo abrirá as duas noites de Mostra e em seguida haverá participação dos grupos convidados.
Como todos os anos teremos participação de diversos grupos e companhias de dança de todo o Estado.
O Movimento de dança do Acre-MODA busca um caminho para se organizar. Criado dentro do Fórum de Arte Cênica em agosto de 2009. Organização sem hierarquia com O objetivo maior do MODA é estabelecer diretrizes para uma política cultural de Estado voltada para o setor, discutindo e avaliando programas em execução e mobilizar esforços e informação para ampliar as ações específicas aos vários aspectos de cada segmento da dança.
Os grupos estão quase sempre em academias, escolas em sua maioria no anonimato não é um movimento que costuma fazer barulho, mas que de fortalecer quanto movimento todos juntos! Em busca de parcerias quem nos proporcionem o aprendizado o intercâmbio o aperfeiçoamento técnico e artístico dos profissionais e amadores, abrindo espaço com infra-estrutura necessária para que todos tenham a oportunidade de se apresentar com qualidade, revelando talentos e promovendo uma grande troca de informações entre grupos, escolas, academias e companhias, permitindo assim uma reflexão mais abrangente no panorama da dança em Rio Branco e no Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva, Pergunte, reflita, comete e critique!