14/03/2008

Casa Garatuja

A Cia. Garatuja este ano completa 18 anos de encenações no estado do Acre, com 22 montagens cênicas entre teatro infantil, adulto e dança contemporânea conseguimos acumular nestes anos uma quantidade muito grande de adereços, cenários, instrumentos musicais, CDs, figurinos épicos e contemporâneos, mascaras gigantes de animais, mascaras clássicas, fotografias, cartazes, folderes de trabalhos do grupo e de outros grupos do Acre e do Brasil, revistas de teatro e dança, teses de teatro e dança, livros e textos de teatro, todo esse material está na Casa garatuja que é sede desta companhia desde 2005.
CASA GARATUJA” é uma proposta de espaço alternativo para a preservação da memória do teatro e também para realizações de oficinas de teatro , dança, música, pesquisa e seminários para que elas mantenham e sustente o espaço, pretendemos continuar desenvolvendo leituras dramáticas, exposição do material do grupo como fotos, mascaras, banners, cenários e figurinos.
Para nós Cia. Garatuja é mais importante está trabalhando direto com a comunidade do 2ª Distrito a onde a Cia Garatuja nasceu em 1990 e trabalha ate hoje, mas para o nosso trabalho de pesquisa de teatro regional, popular, teatro de autores, adulto, infantil e dança esse espaço só tem contribuido para crescer os nossos conhecimentos e qualificar os nossos espetáculos.
Sempre que possivel democratizamos o espaço com outros grupos que queiram ensaiar, estudar etc.. E para a população de todos os lugares do mundo que freqüenta o corredor cultural de Rio Branco o espaço estará constantemente aberto para visitações na sala da frente onde será instalado uma exposição dos trabalhos dos grupos e outros que queiram expor, na frente será exposto um mural com cartazes e folder de teatro e dança divulgando os acontecimentos da semana.

Um comentário:

  1. Sou autor do livro "O que é teatro infantil", publicado em 1994, e pretendo reeditá-lo em versão atualizada e ampliada. Gostaria de saber se a companhia pode me fornecer alguma informação sobre suas montagens em teatro para crianças, assim como de outras produções deste gênero no Acre, ou na Região Norte.

    Atenciosamente,

    Fernando Lomardo

    ResponderExcluir

Escreva, Pergunte, reflita, comete e critique!