A Cia. Garatuja este ano completa 18 anos de encenações no estado do Acre, com 22 montagens cênicas entre teatro infantil, adulto e dança contemporânea conseguimos acumular nestes anos uma quantidade muito grande de adereços, cenários, instrumentos musicais, CDs, figurinos épicos e contemporâneos, mascaras gigantes de animais, mascaras clássicas, fotografias, cartazes, folderes de trabalhos do grupo e de outros grupos do Acre e do Brasil, revistas de teatro e dança, teses de teatro e dança, livros e textos de teatro, todo esse material está na Casa garatuja que é sede desta companhia desde 2005.
CASA GARATUJA” é uma proposta de espaço alternativo para a preservação da memória do teatro e também para realizações de oficinas de teatro , dança, música, pesquisa e seminários para que elas mantenham e sustente o espaço, pretendemos continuar desenvolvendo leituras dramáticas, exposição do material do grupo como fotos, mascaras, banners, cenários e figurinos.
Para nós Cia. Garatuja é mais importante está trabalhando direto com a comunidade do 2ª Distrito a onde a Cia Garatuja nasceu em 1990 e trabalha ate hoje, mas para o nosso trabalho de pesquisa de teatro regional, popular, teatro de autores, adulto, infantil e dança esse espaço só tem contribuido para crescer os nossos conhecimentos e qualificar os nossos espetáculos.
Sempre que possivel democratizamos o espaço com outros grupos que queiram ensaiar, estudar etc.. E para a população de todos os lugares do mundo que freqüenta o corredor cultural de Rio Branco o espaço estará constantemente aberto para visitações na sala da frente onde será instalado uma exposição dos trabalhos dos grupos e outros que queiram expor, na frente será exposto um mural com cartazes e folder de teatro e dança divulgando os acontecimentos da semana.
Sou autor do livro "O que é teatro infantil", publicado em 1994, e pretendo reeditá-lo em versão atualizada e ampliada. Gostaria de saber se a companhia pode me fornecer alguma informação sobre suas montagens em teatro para crianças, assim como de outras produções deste gênero no Acre, ou na Região Norte.
ResponderExcluirAtenciosamente,
Fernando Lomardo