Regulamento
II Festival de Dança do Aquiry - FEDAQUIRY 2010
De 22 a 28 de novembro de 2010.
Oficinas de 22 a 24/11 em espaços escolhidos pela produção
Festival 27 a 28 na Concha Acustica
Inscrições de grupos: 01 de setembro a 30 de outubro de 2010.
O Festival de Dança do Aquiry proporciona aos grupos e companhias à oportunidade de apresentarem seus trabalhos à comunidade acreana.
Tem como objetivo divulgar novos trabalhos onde se busca maturidade de concepção, coerência da proposta e resolução coreográfica, contendo pesquisa das linguagens utilizadas.
Para elevar a qualidade do Festival esse ano, teremos uma “Avaliação”, a seleção será específica e direcionada para Festival, levando-se em consideração o caráter não competitivo da mesma.
Os grupos interessados a participar do Festival de Dança (não competitivo) deverão entrar em contato com Cia. Garatuja de Artes Cênicas 9226-0317/9962-6040/9215-5676/8404-2862/8118-0805 ou no blog http://ciagaratujadeartescenicas.blogspot.com/ também pelo e-mail ciagaratuja@yahoo.com.br
Capítulo I – Da Inscrição
Para participar do FEDAQUIRY os grupos de Rio Branco deverão preencher a ficha de inscrição sem esquecer telefone e e-mail entregar em envelope identificado na Fundação Elias Mansuor com o seguinte material a baixo.
Após o preenchimento de todos os dados solicitados, a ficha deverá ser enviada para “II Festival de Dança do Aquiry 2010 – Rua Eduardo Asmar, nº 1.291 2ª Distrito/Gameleira Cep: 69901-160, via SEDEX, até 30 de outubro de 2010 (respeitando a data de postagem do correio), juntamente com o seguinte material:
a) Ficha de inscrição digitada ou letra de forma, completamente preenchida; por coreografia, com a relação do elenco em ordem alfabética, nome completo dos bailarinos e uma foto 3x4 de cada participante. (Não poderá ocorrer troca de bailarino (a) nos solos, duos, trios, Pas-de-Deux e Grand-Pas-de-Deux e etc).
b) Fotos de alguns trabalhos para divulgação de preferência da coreografia inscrita.
* O mesmo bailarino poderá participar de outras modalidades desde que isso esteja bem claro na ficha de inscrição para que não haja atropelos, desde que seja do mesmo grupo.
* A coreografia inscrita não poderá ser alterada para apresentação no evento. Também não serão aceitas alterações no nome da coreografia, tempo e música.
c) Poderão ser inscritas até 04 coreografias por grupo.
d) Para cada coreografia o grupo deverá preencher uma ficha com todos os dados e entregar dentro do prazo estipulado.
e) Junto com a ficha de inscrição deverá vir 01 CD para cada música (coreografia) executada contendo somente uma música por CD. Os CDS deverão ser etiquetados (inclusive a caixa) com o nome do grupo e coreografia. Essas músicas serão gravadas em programa mídia play em ordem de entrada de cena de acordo com a programação do Festival.
f) Deverá contar ainda um DVD com as coreografias gravadas para a analise da comissão, na capa do DVD deverá esta identificado cada coreografia de acordo com a ficha de inscrição. O tempo limite das obras a serem apresentadas é de 10 minutos por grupo, academia ou escola.
A Seleção das inscrições será realizada por um representante da Cia. Garatuja “profº de Dança”, um representante da fundação de Cultura do Estado “Elias Mansuor” e um representante do Movimento de Dança do Acre e mais um do SESC-Acre. Essa seleção é para observar se algum grupo ou companhia está ou não apto a participar ou se necessita de acompanhamento no sentido de melhorar o trabalho cênico. Não tem caráter reprovatório e sim de observar a qualidade dos trabalhos no caso da qualidade esta muito baixa o grupo irá realizar a sua apresentação no palco livre no dia 25 na Concha Acústica.
ATENÇÃO
- Ficha de inscrição com os dados incompletos não serão aceitas, faltando fotos ou qualquer outro item não será recebido pela organização
- Postagem fora do prazo estipulado também.
Capítulo II – Participação
a) Para os participantes menores de 15 (Quinze anos) será exigida autorização por escrito dos pais ou responsável. De responsabilidade do grupo.
b) O limite de faixa etária para a participação é de 10 anos, menos que isso não poderá participar.
c) Não será cobrada a inscrição do grupo de dança, mas todos os participantes do grupo, inclusive diretor (a), coreógrafo (a), coordenador (a) de camarim, técnico (a) de som e bailarino (a) terão que está com seus devidos crachás com foto 3x4.
Oficinas:
Dança contemporânea “Iniciantes” 20 vagas
Dança de salão ‘Avançado” 16 vagas
Tecido Circense iniciante 15 vagas
Dança do Ventre “Iniciante” 20 vagas
A confirma:
Oficina de dramaturgia em dança “Iniciante” 20 vagas
Oficina de figurino p/ dança 20 vagas
Oficina de balé clássico “Avançado” e “Iniciante” 20 vagas cada.
22 a 24/11.
Workshop: Hip Hop, Expressão corporal em dança e Dança teatro
AS INSCRIÇÕES DAS OFICINAS SERÃO COBRADO UMA TAXA DE R$ 10,00 REAIS POR OFICINA NO ATO DA INSCRIÇÃO, NO CASO DE NÃO COMPARECIMENTO DO ALUNO NÃO HAVERÁ DEVOLUÇÃO DA TAXA.
* A inscrição no festival dará direito:
1) 01 (um) crachá de identificação com foto 3x4 por participante independente de acumular mais de uma função. A opção pela função deverá ser feita na ficha de inscrição. A função será diferenciada pela cor do crachá e terá livre acesso nas noites de Festival sendo intransferível a identificação.
2) 01 (um) certificado de participação.
3) 03 Flay equivalente a três meio entradas para cada participante pagos no ato da entrega ao aluno, não aceitamos devolução.
Observação:
- O uso de crachá durante o evento será de caráter obrigatório.
- Não serão emitidas segundas vias de crachá. O participante que não porta seu crachá (seja por perda, roubo ou outros) independente da função, poderá participar do evento mediante a apresentação de RG, porém, para ingressar na platéia do teatro deverá adquirir ingresso na bilheteria do Theatro.
- A alteração do elenco só será possível para coreografias em conjunto, respeitando a categoria, e poderão ocorrer somente com apresentação de justificativa por escrito, assinada e atestado médico.
E-mail: ciagaratuja@yahoo.com.br
Blog: http://ciagaratujadeartescenicas.blogspot.com/
Capítulo III – Dos Ingressos / Apresentações / Ensaios / Camarins
Ingressos
* Para o público pagante: ingressos ao valor único de R$ 10,00 (dez reais) respeitando a lei da meia entrada para estudantes munidos de carteira com data de validade observada pelo bilheteiro.
* Para participante inscrito: acesso gratuito às apresentações das noites desde que este esteja com seu crachá.
Apresentações
a) Uma Comissão Disciplinar (Formada por um membro de cada grupo) será responsável pela verificação das infrações e aplicação das medidas necessárias inclusive em relação a possíveis desclassificações descritas abaixo:
b) Não serão permitidos o uso de animais vivos, água, fogo, fumaça, pólvora, ou quaisquer outras substâncias e objetos que possam sujar danificar, ou molhar o palco, atinjam a platéia ou mesmo comprometa a apresentação do grupo seguinte, bem como crianças menores de 10 anos, sob pena de desclassificação.
* No dia de sua apresentação, os participantes deverão chegar ao teatro e apresentarem-se aos responsáveis pela organização do evento para que os mesmos verifiquem seus nomes na lista de participantes, devem chegar impreterivelmente uma hora de antecedência do início.
*O Festival inicia impreterivelmente às 19h por tanto o tempo de tolerância para a chegada dos grupos será de 15 minutos se às 19h15min o grupo que irá se apresentar naquela noite não tiver chegado não será mais permitido a sua participação na noite. Se houver outra coreografia do mesmo grupo na noite seguinte só será permitida a apresentação apenas da coreografia que está na programação.
* Entrada para se apresentar é sempre pela porta de trás, não será permitida a entrada de bailarinos pela porta da frente do teatro há não ser após a sua apresentação, antes da apresentação não será possível.
* Após a apresentação cada bailarino deverá carimba o crachá para ter acesso à platéia e todas as apresentações da noite.
* Não será permitido em hipótese alguma o transito de bailarinos entre a platéia e os camarins ou coxia e camarins principalmente após a sua apresentação.
* Não será permitida a entrada e saída da platéia para palco durante as apresentações, sob pena de desclassificação.
* Serão permitidos o uso de elementos cênicos simples e de fácil colocação, que sejam imprescindíveis para a realização da coreografia. Tais elementos deverão ser colocados e retirados do palco pelo próprio grupo, tendo para esta colocação e retirada o tempo máximo de 01 (um) minuto.
* O Diretor ou o Técnico de Som e vídeo (somente um terá acesso a Técnica) deverá apresentar-se à cabine se houver alguma observação a ser realizada durante a coreografia como a projeção de imagens e etc... Apresentação na cabine com três coreografias antes da apresentação da coreografia pela qual é responsável e sair logo após (mesmo possuindo outras coreografias). O não cumprimento deste item implicará na desclassificação do trabalho.
c) A iluminação de palco será a mesma para todos os grupos: geral branca, geral azul, geral âmbar, foco central, 02 (dois) focos na frente, 02 (dois) focos atrás, diagonal direita e esquerda saindo da frente e torres laterais, 04 corredores brancos, contra vermelho e laranja.
Ensaios
a) Os dias de ensaios: 26, 28 e 29 de novembro durante a tarde, horários serão estabelecidos posteriormente pela Comissão Organizadora do "II Festival de Dança do Aquiry 2010”.
b) Cada grupo deverá chegar ao local de ensaio com 30 minutos de antecedência. O grupo que não se apresentar no horário estipulado perderá a oportunidade de ensaiar e dependendo do caso esperará para ensaiar por último.
c) Cada grupo terá para ensaiar o tempo da sua coreografia dobrado mais um minuto. Caso a noite de apresentação tenha muitas coreografias e o tempo total delas não comporte os ensaios durante o dia, o tempo de ensaio para cada grupo será definido pela Comissão Organizadora.
d) Durante o ensaio de sua coreografia, o grupo deverá comunicar ao responsável pelos ensaios, todo o material cênico que será utilizado na noite da apresentação.
e) Não será permitido ensaiar duas horas antes do inicio do festival, estando o mesmo livre para os últimos detalhes técnicos do 1ª espetáculo da noite.
Camarins
a) Os camarins serão coletivos e obedecerão a uma planilha de uso, que respeitará a ordem das apresentações no palco, devendo a mesma, ser rigorosamente respeitada, sob pena de desclassificação do grupo responsável pelo uso do camarim e pelo trânsito nas áreas comuns do teatro.
b) O grupo deverá se apresentar para a entrada de camarim trinta minutos antes da sua apresentação com os seus devidos trajes e crachás.
c) Não serão autorizadas as entradas e saídas dos pais nos camarins muito menos usar crachá para ter acesso à platéia.
c) Os camarins deverão ser desocupados após as apresentações, dando lugar ao grupo seguinte mesmo que tenha outras coreografias intercaladas na mesma noite.
d) A organização não se responsabilizará por objetos deixados nos camarins ou nas dependências do Teatro.
e) Os atos de indisciplina dos integrantes do grupo serão registrados pela Organização do Evento e analisados para determinação da penalidade cabível aos mesmos.
f) Ao diretor caberá zelar pelo comportamento dos bailarinos de seu grupo ou de sua escola, cuidando para que haja um bom relacionamento com outros grupos
Capítulo IV – Avaliação
Acontece no Teatrão das 9h as 11h e 30m do dia seguinte.
Será realizada por representante do SESC e Funarte.
Será uma conversa rápida sobre o trabalho apresentado e entrega da avaliação por escrito, buscando troca de vivências, maturidade e conhecimento.
Capítulo V – Da estadia
Ainda não há confirmação se será alojamento ou hotel.
a) “Somente para grupos de outros estados e municípios do estado do Acre desde que estejam participando do FEDAQUIRY 2010 com bailarinos, diretor ou coreografo”.
b) O II FEDAQUIRY conta com alojamentos limitado, por este motivo, só serão aceitas as reservas (ficha de alojamento totalmente preenchida) recebidas juntamente com toda a documentação do Festival, enviadas para Fundação Elias Mansuor, até 30 de outubro de 2010.
c) As vagas serão preenchidas por ordem de chegada da documentação.
d) Os grupos deverão observar o período inicial e final de ocupação:
Os grupos deverão respeitar o seguinte horário de chegada ou saída dos alojamentos: Das 8h às 24h. Após este horário o grupo deverá aguardar a abertura da recepção / setor alojamento.
e) Os grupos deverão trazer roupa de cama, de banho e material de higiene pessoal.
f) Os alojamentos são coletivos para atender ao festival e são exclusivos para bailarinos, diretor, coreógrafo, coordenador, técnicos de som, não se estendem a familiares ou acompanhantes.
g) Os transportes até o teatro e alimentação do grupo são de responsabilidade do festival.
h) A organização do "II FEDAQUIRY 2010" não se responsabilizará por objetos pessoais ou de valor, extraviados nos alojamentos, locais de ensaios, cursos e outros.
i) As desistências de reserva para alojamentos deverão ser comunicadas via e-mail ou telefone até o dia 22 de novembro de 2010.
Considerações Finais
a) É expressamente proibido Filmar e fotografar as apresentações, principalmente realizados por profissionais convidados pelos participantes, no caso de fotografias só será permitido o uso de câmeras simples sem o uso de flex. O evento será filmado e fotografado com exclusividade por profissionais contratados pela organização e a impressa falada e escrita. Os interessados deverão entrar em contato com os profissionais (foto e vídeo), que estarão presentes no holl de entrada a partir do segundo dia de apresentação você poderá escolher a foto que você quiser, na ocasião eles entregaram as fotos em CDs e será pago na hora.
b) As imagens dos grupos participantes poderão ser utilizadas a critério da Organização para a divulgação do evento quando necessário.
c) Ao assinar a ficha de inscrição o participante concorda com todos os itens do regulamento.
d) Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da "II FEDAQUIRY 2010" cuja decisão é soberana e irrecorrível.
# Convidados das mesas temática a serem definidos.
Promoção:
Cia. Garatuja de Artes Cênicas
Rua Palmeira 217 bairro Cidade Nova
Rio Branco-Ac
CEP 69901-500
E-mail: ciagaratuja@yahoo.com.br
Blog: http://ciagaratujadeartescenicas.blogspot.com/
Coordenação Geral: Regina Cláudia
Produção Executiva: Núbia Alves
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